quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Evento de sistemas, mídias e tecnologia digital reúne mais de 500 pessoas no CED

Mais de 500 pessoas de várias cidades da Região Norte participaram do II Hacker Day, promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), no último sábado (26). Durante todo o dia, foram realizadas oficinas, apresentação cultural, cinema, disputa de dança e games gratuitamente, beneficiando o público em geral.

"É uma satisfação enorme por recebê-los aqui nesta segunda edição do Hacker Day. Aproveitem as oficinas de Formação e não deixem de participar dos próximos encontros. Garanto que bons frutos serão colhidos! Sejam bem vindos", disse a coordenadora pedagógica do CED, Aparecida Prado. O objetivo do evento é proporcionar aos participantes uma oportunidade de aprimorar conhecimentos nas áreas de tecnologia, sistemas e mídias digitais e contribuir com a formação acadêmica e profissional de todos.

Segundo a estudante Sâmea Laurinto, de 16 anos, o Hacker Day veio como um presente. “Sempre tive muita curiosidade de conhecer a área de robótica, mas faltava oportunidade. Até que um dia recebi a ligação de um amigo me convidando para o Hacker Day, daí procurei ver a programação e, claro, me inscrevi na hora! É a  primeira vez que participo, mas sei que hoje vou sair daqui cheia de conhecimentos. Com certeza vou participar de todas as outras edições”.  Além de estudantes da rede pública e privada, profissionais e integrantes de escolas profissionalizantes de Sobral e região também participaram das oficinas, que foram ministradas voluntariamente por estudantes do curso de bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais do Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Hacker Day é uma iniciativa do Centro de Educação a Distancia do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto UFC Virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário