sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Desperta Criativo junto com Hacker Day acontecerão no Ced

Post-face-teaser
O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), a Prefeitura Municipal de Sobral por meio da Coordenadoria da Juventude (COJUV), em parceria com o SEBRAE e a Faculdade Luciano Feijão, promoverão o 1° Despertar criativo, no dia 28 de novembro, das 8h às 21h.

A programação do evento contará com 13 oficinas nas áreas de tecnologia, sistemas e mídias digitais, além de empreendedorismo, desenvolvendo inúmeras habilidades artísticas e tecnológicas dos jovens, mostrando que existem formas promissoras de empreender com criatividade.


Haverão também apresentações culturais com o grupo Capoeira Brasil, peça teatral com o grupo Bullynagem, apresentação de dança com o grupo AKD, competição de jogos, com premiação, sessão de cinema e apresentação musical com a Banda Sundogs. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades.


Inscrições AQUI


Veja a programação completa do Evento AQUI 



20151120065021
Saiba um pouco sobre as Oficinas ofertadas:

Fotografia para Smartphone:
Nessa oficina, aprenderemos tudo sobre os fundamentos de fotografia que se aplicam a qualquer tipo de câmera. Serão feitas atividades práticas com muitas dicas para tirar fotos interessantes e criativas com o celular.

Unity: Introdução à Unity para artistas e programadores:
Nesta oficina não importa se a preferência é por utilizar textos, pinceis ou linhas de código para produzir suas obras. Serão utilizadas diversas ferramentas da plataforma de desenvolvimento Unity 5 para introduzir de, forma prática, vários tópicos na área de criação de jogos e experiências interativas.

Pixel Art:
De limitação gráfica a estilo visual, o Pixel Art é muito presente hoje em dia, principalmente com o lançamento de vários jogos indie fiéis à estética ou grandes empresas. A oficina vai mostrar como reproduzir essa estética um tanto quanto retrô numa era em que o processamento gráfico é capaz de gerar imagens super detalhadas, o que não significa que os resultados não podem ser igualmente surpreendentes.

Desenho:
A oficina de desenho vai te mostrar que aprender a desenhar é, sem dúvida, uma atividade prazerosa e relaxante, que melhora a habilidade manual e a percepção visual, amplia o conhecimento sobre artes, além de contribuir para o aumento da autoestima, que melhora na medida em que o progresso vai acontecendo.

Criação de Aplicativos: iniciante e intermediário:
Nessa oficina, será explorada a plataforma App Inventor, da lógica de programação (iniciantes) aos conceitos mais abstratos, como variáveis e loops (intermediário).

Modelagem 3D com Blender:
Esta oficina será bem prática e tem o intuito de ajudar o aluno interessado em modelagem tridimensional a dar seus primeiros passos.

Construção de Páginas Web:
Aqui você vai conhecer a importância da acessibilidade no desenvolvimento de sites através de conceitos sobre HTML, que deve fornecer uma "arquitetura" para o conteúdo, e CSS, que traz toda a informação de layout, isto é, cores, posicionamento, fontes, tamanhos e imagens de fundo.

Criação de Site/Blog com Wordpress:
Entenda, pense, idealize, crie e monte um blog utilziando WordPress. WordPress tem uma estrutura que funciona melhor para publicar conteúdo, e ao mesmo tempo para distribuir este conteúdo em sua estrutura fácil de navegar, adaptar e indexar.

Animação de Personagem:
Ensinaremos a vetorização de personagens no Adobe Illustrator e, em seguida, como utilizar o vetor para aplicar conceitos de animação no Adobe After Effects. Em resumo, o objetivo é apresentar e aplicar os conceitos de vetorização e animação de personagens 2D.

Design Mobile:
Aprenda a fazer interfaces gráficas de aplicativos para tablets e smartphones, utilizando o Adobe Illustrator. Além de criação e design, estudo de casos, otimização de usabilidade e criação de protótipos.

Game Design para jogos digitais:
Game Design é a criação e planejamento dos elementos, regras e dinâmicas de um jogo. Ele é realizado pelo Game Designer, que será o cérebro de todo o projeto. Nessa oficina você aprenderá como tudo funciona: a criação da ideia do jogo, suas interações, seu enredo, suas regras e todos os elementos que deverão existir dentro de um jogo digital.

Economia Criativa:
Traz uma abordagem mais descomplicada do conceito para uma juventude que é criativa e passa a conhecer as vantagens de transformar um hobbie em um negócio rentável através da aplicação de seus conhecimentos.

Jornada do Herói:
Utilizado para quem produz games, escreve livros, contos, quadrinhos e possui dificuldade em achar uma base para iniciar um roteiro, junto a técnica de Storytelling, usada para contar estórias, formular Picth para startups e projetos, onde você aprende a formular uma método de marketing diferenciado do seu produto criativo. Tem a finalidade de conquistar o seu público através de histórias marcantes, para que esse se identifique com o produto ou atividade de uma forma rápida e eficaz.

Serviços:
Evento: Despertar Criarivo + Hackerday sobral
Data: 28 de novembro (sábado)
Hora: 8h às 21h
Local: Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), na rua Iolanda Barreto, s/n, Derby Clube- Sobral/CE (ao lado do IFCE Sobral)

Outras informações: (88) 3695 1950

www.ced.seduc.ce.gov.br
cedceara.blogspot.com.br
www.facebook.com/cedceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário