terça-feira, 26 de abril de 2016

CED realiza Media Day neste sábado (30)

capaface2.png















O Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), vinculado à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e o curso de Graduação em Sistemas e Mídias Digitais (SMD), do Instituto UFC Virtual (IUVI), da Universidade Federal do Ceará (UFC) promoverão, neste sábado (30), das 7h30 às 22h, o I Media Day, com oficinas gratuitas e palestras envolvendo o tema de tecnologia e mídias digitais. Haverá atividades como sessões de cinema e competições de jogos na programação do evento.

As oficinas serão ministradas no período manhã e tarde com a carga horária de 4 horas/aulas e os horários serão específicos para cada oficina. Os participantes podem escolher mais de uma oficina desde que não coincidam os horários. Todos os participantes receberão o certificado de participação equivalente as oficinas e palestras participativas no evento.

Certificado:
- Serão fornecidos certificados para aqueles que tiverem, no mínimo,75% de participação no evento.
- Os certificados serão enviados por e-mail, após o evento.

Atenção: Haverá lista em todas as oficinas e Palestras.

Inscrições online : https://goo.gl/lLftj5. Também será possível se inscrever no dia do evento, de acordo com o preenchimento das vagas disponíveis.
Programação do Evento : https://goo.gl/9zY1aZ



Conheça as Oficinas ofertadas:

Oficina Aplicações para web com bootstrap 3
Para quem deseja atuar no mercado de desenvolvimento de software para web, é essencial o conhecimento das linguagens HTML, CSS e Javascript, e utilização de frameworks que facilitam e muito o trabalho. Nessa oficina será ensinado a utilizar o Bootstrap 3, além de fazer uma introdução ao HTML e CSS.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Hardware: conceitos básicos
A oficina propõe que o participante conheça as partes de um computador, demonstrando como estas funcionam em conjunto e como montar o seu.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Desenho de mangás: conceitos básicos
Aprenda os conceitos e técnicas básicas de como desenhar no estilo mangá. Serão apresentados os materiais utilizados, exemplos de mangakás conhecidos e a outra parte da oficina será destinada a uma aula prática com exposição de desenhos no final
Tempo de oficina : 4 horas/ aula
Oficina Modelagem 3D
Uma breve introdução ao mundo do 3D passando por conceitos básicos e modelagens simples utilizando o Blender 3D.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Pixel art
Aprenda a produzir peças gráficas em pixel art, uma estética que continua forte até hoje, mesmo com a evolução dos processadores gráficos, por passar toda uma ideia retrô às peças.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula


Oficina Prototipação de interfaces em papel
Aprenda os princípios de uma boa interface e as vantagem de prototipa-las, no final desenvolva o seu protótipo de interface mobile.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Robótica
A oficina busca iniciar de forma bem prática a programação, o trabalho em equipe e a tecnologia até mesmo na vida de quem não tem muita afinidade com tais elementos, trazendo uma programação de fácil entendimento e que se torna ainda mais fácil pois o que o aluno fará na tela do computador será expressado materialmente pelo robô da LEGO EV3
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Stop Motion
Aprenda o que é Stop Motion e como desenvolver uma animação utilizando esta técnica.Serão apresentados os softwares e materiais mais utilizados, o passo-a-passo e as referências desde animações caseiras, até animações dos gigantes do entretenimento, como a Disney. Uma parte da oficina é dedicada a mão na massa, onde você vai produzir a sua própria animação com Stop Motion.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Storytelling
A oficina de storytelling trabalha com conhecimentos acerca da prática narrativa, levando os participantes a pensarem sobre os elementos que compõem uma boa história e como aplicá-los a diversos contextos.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Animação 2D
Conceitos iniciais de animação, técnicas clássicas e introdução ao Adobe Flash.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Banco de dados aplicado a web
Esta oficina apresenta os elementos que constituem uma estrutura de banco de dados juntamente com um caso de uso de uma aplicação web. Bem como a apresenta de forma geral dos conceitos de bancos de dados a sua aplicação em um desenvolvimento de aplicações para web, usando ferramentas de apoio para tais resultados.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Interfaces mobile
Nessa oficina são explorados os conceitos fundamentais de design para uma boa interface. Falamos sobre hierarquia da informação, consistência visual e personalidade do produto. Na parte prática convidamos os participantes a desenvolver sua própria interface, visualmente, utilizando o illustrator, explicamos também o básico do software utilizado.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Criação de jogos: introdução
Aprenda os conceitos básicos do funcionamento e da criação de jogos digitais e aplique esses conhecimentos no programa Construct 2 para criar seu próprio jogo.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Pintura com lápis de cor
A oficina tem como objetivo ensinar um pouco sobre como colorir com lápis de cor, instrumentos que, por serem dos mais comuns para o desenho, podem acabar sendo subestimados, entretanto, para quem conhece (e ama), estes se tornam um aliado poderoso na hora de dar (mais) vida ao desenho.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Oficina Processing : design computacional como meio de expressão artística e inclusão
O avanço das novas tecnologias possui uma forte influência na realização de novas ações artísticas. Devido ao crescimento de técnicas e ferramentas de fabricação digital, o uso de computadores programáveis e o surgimento crescente de novos softwares, essa influência vem se consolidando nos processos de design paramétrico e generativo, a fim de conceber resultados inéditos além de explorar a inovação nos processos de criação. Esta oficina tem como objetivo apresentar algumas dessas técnicas utilizando-se a linguagem Processing.
Tempo de oficina : 4 horas/ aula

Serviço:
I Media day
Data: 30 de abril (sábado)
Horário:7h30 às 22h00
Local:Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED)
Rua: Iolanda Barreto, S/N – Bairro: Derby Clube- Sobral/CE - CEP: 62.042 - 270.
Ao lado do IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. SobralCeará

Outras informações:(88) 3695-1954
___________________________________
26. 04.2016
Assessoria de Comunicação do CED
asscom@ced.seduc.ce.gov.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário