sexta-feira, 28 de abril de 2017

Seduc realiza Formação de Tutores do Curso de Aperfeiçoamento em EJA


A Secretaria da Educação (Seduc) promoveu, nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27 de abril, no Hotel Amuarama, em Fortaleza, o primeiro dos cinco encontros presenciais previstos para a Formação dos tutores da Educação de Jovens e Adultos (EJA)+Qualificação Profissional. A ação teve por finalidade discutir a Educação de Jovens e Adultos; sua identidade e relação com o mundo de trabalho; além de apresentar a ferramenta do ambiente virtual de aprendizagem e a metodologia do curso.

O curso é desenvolvido a partir de parceria entre a Coordenadoria do Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, área da Diversidade e Inclusão Educacional / Educação de Jovens e Adultos (EJA), e o Centro de Educação a Distância (CED), com uma carga horária total de 200h, dividida entre encontros presenciais (40h) e a distância, com módulos ofertados via ambiente virtual de aprendizagem (160h).

Essa iniciativa reuniu 55 tutores, técnicos indicados por cada uma da 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), que assumirão a responsabilidade pela formação dos professores que atuam na EJA+Qualificação Profissional em cada regional.

Esta iniciativa integra o conjunto de ações voltadas para a Expansão da Oferta da EJA+Qualificação Profissional em 2017, por meio da qual são disponibilizadas 6.500 vagas para jovens, maiores de 18 anos, que se encontram fora da escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário