quarta-feira, 10 de maio de 2017

CED esteve na EEEP Presidente Rooselvelt com o projeto Itinerante de Astronomia


O Centro de Educação à Distância do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), esteve presente hoje, 10, na EEEP Presidente Rooselvelt com o projeto Itinerante de Astronomia, através de sessões exibidas a todos os alunos da escola, com o Planetário Móvel.

Segundo a Gestão da Escola, “foi um momento único e de muito aprendizado, onde os estudantes experienciaram lições ricas em sentido e significados”.
Esta atividade faz parte do cronograma de ações para preparação dos participantes para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e também da Semana de Ciência, Cultura e Tecnologia (SEMCITEC) da escola.

Ainda para a Gestão da Escola, “além de ser um instrumento didático, é também um excelente entretenimento cultural”.
Mariana Teixeira de Castro, professora de física do CED, que facilitou as ações, falou da importância deste momentos, “a divulgação da astronomia é importante, porque o estudo dela foi muito importante para o desenvolvimento de instrumentos essenciais em nossa sociedade, como o GPS, o relógio, o calendário.”. E complementa sobre a disseminação da ciência, “a divulgação da astronomia serve para repassar esses conhecimentos que estão se perdendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário